Gostou do que Viu e Leu? Então torne-se nosso seguidor

segunda-feira, 8 de março de 2010

Relíquias - Classes dos Desbravadores


 pin_invest_friend
Por Átila Santos

A muitos anos trabalhando nos desbravadores e gostando muito de história, sempre tive curiosidade de saber sobre como eram as classes antigas, o desenho dos distintivos e tudo mais, então comecei a pesquisar.
 



Em 1922 como muitos sabem, foram introduzidas as Classes Progressivas MV (Missionários Voluntários): Amigo, Companheiro, Camarada e Guia Camarada.
aajmv2_smallO primeiro modelo de distintivo era com este desenho, mas com suas cores características de cada classe, Amigo - Azul, Companheiro - Vermelho, Camarada - ? e Guia Camarada - Amarelo ouro.
Sendo este ao lado verde, da classe de explorador que depois mudou de nome para pesquisador implantado somente em 1956.
 






busybees sunbeam2
  builders helpinghands 

Em 1930 foram estabelecidas as Classes MV Preliminares: Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras, as quais eram estes desenhos.
Em 1956 a classe Guia Camarada é dividida surgindo as classes de Guia e Líder, onde a de líder possuía este distintivo.

   mastercomrade  

Em 1958 foi acrescentado as Classes Progressivas MV: Amigo da Natureza, Companheiro de Excursionismo, Guia de Novas Fronteiras.
E em 66 foi acrescentada a Classe Progressiva Pioneiro.
Em 1982, 60 anos depois da criação das  primeiras classes, surge a classe Progressiva de Excursionista acrescentada entre as classes de Pioneiro e Guia.


Este é somente a ponta do iceberg de nossa história e emblemas.
Depois eu conto mais!
Maranatha!


Fonte:Mundo Desbravdor

Novas especialidades dos desbravadores vem por ai!

                       manual_portugues




Primeira versão do Manual de EspecialidadesEste ano vai ser muito bacana para os desbravadores. 
Em 2002 o Ministério Jovem da DSA, lançou a 2ª edição do Manual de Especialidades dos Desbravadores o qual chegou trazendo uma infinidade de novas especialidades e retirando outras por não serem muito funcionais aqui na divisão, mas este ano (pelo menos foi prometido), será lançado a 3ª edição com mais uma leva de novas especialidades, além da adição de uma nova categoria, a de ADRA.


A ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistênciais é uma organização humanitária global da Igreja Adventista do Sétimo Dia.


Por vivermos em um mundo com aumento vertiginoso nos conflitos bélicos, tensão entre nações, fome, economias fragilizadas, inflação, desemprego, insegurança nas metrópoles, constantes catástrofes naturais, ou seja, uma diversidade de situações que levam ao sofrimento humano, a ADRA veio para responder às necessidades conseqüentes a estas adversidades e seguindo o exemplo de Cristo que por onde andava deixava um rastro de amor, de cura, de ensino, de perdão, de esperança.


O trabalho da agência é uma expressão representativa do desejo de melhorar a qualidade de vida daqueles em necessidade, focalizando suas ações em 5 áreas: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico, Educação Básica, Saúde Primária, e Gestão de Emergências.


Por estar a ADRA associada diretamente a ONU como entidade filantrópica, ela envia ajuda em catástrofes no mundo inteiro, trabalhando nas suas 5 áreas de ação.
Sendo um departamento da Igreja Adventista e por participar de atividades em conjunto com os desbravadores, foi criada essa nova sessão que além de treinar os desbravadores no serviço, busca a dar um novo incentivo na participação em colaboração com a ADRA.


São 9 especialidades que estão sendo lançadas, que são estas:
     2  3
         Avaliação de Comunidade          Serviço Comunitário
     4  5
            Interveção em Crises              Respostas a Desastres
     6  7
                Socorro a Fome               Reinstalação de Refugiados
     8  9
           Desenvolvimento Rural                         Tutor
                             10
                                 Desenvolvimento Urbano


Agora vocês já sabem e agora é se preparar para conquista-las.



Ah! Clique nos nomes e saibam os requisitos de cada especialidade.


É isso ai pessoal…
Maranatha!
Obs1: As informações ainda não foram confirmadas pela DSA;
Obs2: As traduções são livres, por essa razão pode haver direferenças do original.


Fonte:Mundo Desbravador

Mãos Talentosas - A História de Ben Carson



Por Átila Santos

A algum tempo atrás soube através amigos que a TNT iria fazer um seriado sobre a vida e história de Ben Carson, que logo depois vi que era um filme que seria lançado diretamente para TV e DVD. Mas primeiramente quem é esse cara para que mereça tanta atenção de uma emissora como a TNT?

O Dr. Benjamin S. Carson – MD, ou como todos o conhecem, Ben Carson, hoje um jovem senhor de 58 anos, é um dos mais famosos neurocirurgiões do mundo e diretor de Neurocirurgia Pediátrica no Hospital Johns Hopkins.

Carson alcançou renome mundial em 1987, por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça, numa operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.

Ah! Ben e sua família é adventista do sétimo dia (igreja a qual pertenço e o clube de desbravadores).

Agora depois de saber quem é, vamos ao filme.


Cuba Gooding Jr. junto ao Dr. Carson

O filmes, dirigido por Thomas Carter, e estrelado pelo ator Cuba Gooding Jr. no papel do Dr. Benjamin S. Carson, o filme tem o título “Mãos talentosas: A história de Ben Carson” (Gifted Hands: The Ben Carson Story) que como o título diz, conta a história do neurocirurgião norte-americano. Título este, o mesmo utilizado num vídeo documentário sobre a vida de Carson em 1992 que foi lançado pela Zondervan.

Kimberly Elise, que ganhou duas vezes o Prêmio Imagem da NAACP, apresenta o personagem de Sonya Carson, a mãe do médico; e Aunjanue Ellis parece como Cindy, a esposa de Carson.


Livro relançado em que gerou o filme e a primeira versão do livro

O filme foi baseado na biografia de Ben Carson, e conta a história desde que o médico era criança, um menino frustrado; mas que alcançou o posto de diretor de Neurocirurgia Pediátrica do Centro infantil do Hospital John Hopkins.

Trailer preparado pelo ministério jovem para o filme

Ben era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava péssimas notas na escola, mas com o empenho de sua mãe ao lhe incentivar a ler mais, ele se torna o estudante destaque da turma da oitava série, sendo depois o terceiro na sua classe do ensino médio. Com trabalho duro e um grande desejo, ele recebeu uma bolsa de estudos para Yale University, onde passa nos exames, e ingressa na escola médica.

Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.


Outros três livros escritos por Ben Carson

Além do livro acima, Carson escreveu outros três livros que são, “Sonhe Alto” – Think Big, “A Grande Visão” - The Big Picture e o último “Corra o Risco: Aprendendo a Identificar, Escolher e Viver Sob Risco Aceitável” – Take the Risk - learning to identify, choose, and live with acceptable risk, onde este último ainda não foi lançado em português ainda, mas os outros você pode encontrar na Casa Publicadora Brasileira.


Medalha Presidencial da Liberdade

Em junho de 2008, Carson foi condecorado com a Medalha Presidencial da Liberdade em 2008 das mãos do ex-presidente americano George W. Bush, em agradecimento pelas contribuições para a medicina.


Ben Carson e Anthony Fauci aguardando o recebimento da medalha

Veja algumas imagens do filme abaixo:



Se está difícil de encontrar o filme, baixe aqui Link 01 | Link 02 | Link 03.

Este é um incrível e belíssimo exemplo de como a perceverança e o enpenho recompensam. Um ótimo filme para ser ver com a patrulha/unidade ou o grupo/clube juntos.

Ficha técnica
Título no Brasil: Mãos Talentosas – A história de Ben Carson
Título Original: Gifted Hands The ben Carson Story
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 90 minutos
Direção: Thomas Carter
Roteiro: John Pielmeier



Fonte: mundo desbravador