Gostou do que Viu e Leu? Então torne-se nosso seguidor

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

QUEM FOI J.N. ANDREWS?







John Nevins Andrews nasceu em 22 de julho de 1829, na cidade de Poland, New Jersey, Estados Unidos, no lar de Eduardo e Sara.  Dois anos depois, nasceu William e mais tarde algumas meninas.  A família de Andrews era muito religiosa, e aos cinco anos de idade, Andrews ficou grandemente impressionado com a pregação do pastor sobre o dia do juízo.

Ele tinha por costume, levantar-se às quatro horas da manhã para estudar a Bíblia por duas ou três horas antes de comer.  Outras atividades, além dos estudos da Bíblia e da escola, ele tinha tarefas na fazenda do pai, que completavam seu programa cotidiano.  Tal era o seu amor pela Palavra de Deus, que desejou lê-la nos idiomas originais em que foi escrita.  Atendendo a seu pedido, o pai lhe conseguiu livros em grego e hebraico, que

Andrews estudou diligentemente.  Podia dominar estes idiomas e antes de morrer era capaz de ler a Bíblia em sete línguas.
Com a idade de 14 anos era reconhecido como um poderoso líder espiritual, e muitas vezes foi convidado a pregar para o povo de Paris, no Estado de Maine, onde vivia.

Foi com a idade de 20 anos que Andrews conheceu o pastor Tiago White, sua esposa Ellen e o capitão José Bates.  Foi nessa ocasião que Andrews tomou a firme decisão de unir-se a eles na proclamação do evangelho.
John N. Andrews era o mais erudito entre os pioneiros, e o mais eloqüente pregador da igreja.  Em 1867 foi nomeado presidente da Associação Geral da IASD, substituindo a Tiago White.

Andrews foi casado com Angelina e teve dois filhos, Carlos, nascido em 1857 e Maria, nascida quatro anos depois.
No dia 15 de setembro de 1874, John N. Andrews, e seus filhos, juntamente com um jovem adventista, embarcaram no navio Atlas, rumo a Inglaterra.  Andrews foi o primeiro missionário enviado além-mar.

O pastor Andrews desde o alvorecer até a noite, trabalhava pregando, escrevendo e estudando a Bíblia.  Ouvia-se falar de que ele sabia toda a Bíblia de cor, mas ele negava isso, dizendo que podia repetir palavra por palavra somente do Novo testamento.

John N. Andrews, morreu no dia 21 de outubro de 1883, mas antes deste acontecimento, ele pediu um lápis e papel, e assinou o seu último testamento.  Com a mão trêmula, escreveu um parágrafo declarando a doação de seus últimos 500 dólares para a Missão Européia. 

Com certeza o pastor Andrews foi um restaurador da verdade, e uma das mais brilhantes mentes do movimento adventista.

Em sua homenagem um das universidades mais bem conceituadas dos EUA recebeu o seu nome. Veja http://www.andrews.edu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário